top of page
  • Roseli

AEVAL apoia campanha de destinação do imposto de renda para o CMDCA

Nesta sexta-feira, 14 de abril, às 9h, no plenário da Câmara Municipal, foi o lançamento oficial da Campanha "Eu Sou Cidadão Solidário", pelo CMDCA com apoio da Câmara, Prefeitura, FEAV, AEVAL, ASSERUTIL, ACIV, e Receita Federal.

A iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Valinhos e demais entidades que apoiam o evento, que tem como objetivo conscientizar à população sobre a destinação do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Na programação, Coordenada pelo vereador André Amaral, o CMDCA presidido pela Clara Noronha Queiroz fez uma apresentação, seguida de palestra sobre Destinação do Imposto de Renda, ministrada pelo analista tributário da Receita Federal, Márcio Ferraz, que atua na Delegacia Regional de Campinas.

Importância da Campanha

O Presidente da AEVAL- Associação dos Empresários de Valinhos, Rafael Di Falco Cossiello destaca que a Campanha Sou Cidadão Solidário tem um cunho social importantíssimo, porque é uma forma de contribuir diretamente para o desenvolvimento de projetos sociais da cidade, voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Podemos destinar até 3% do imposto devido, diretamente no programa da declaração de IR Pessoa Física para o FUMCAD, que está vinculado ao CMDCA. Faço um apelo a todos os empresários e associados da AEVAL, que observem com carinho esta campanha e destinem essa parcela do imposto devido, para que os projetos das entidades possam crescer cada vez mais, desenvolvendo projetos para seus assistidos”.

E Rafael alerta a todas as pessoas físicas que estão fazendo a declaração de imposto de renda, que destinem parte da contribuição para o Fundo da Criança e do Adolescente de Valinhos. Da mesma forma os empresários, pessoas jurídicas, elencadas no Regime Tributário do lucro, que também destinem os 3% que podem doar e que fará toda diferença para os projetos das instituições que atuam com crianças e adolescentes em Valinhos.


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page