• Roseli

AEVAL e Prefeitura buscam novas alternativas de negócios para Valinhos

A convite de Marciano Testa, banqueiro e empreendedor da área de tecnologia e do mercado financeiro, CEO e fundador do AGIBANK, banco brasileiro 100% digital em Porto Alegre, Rafael Di Falco Cossiello, Presidente da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos e o Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura - Fábio Zacarias, estiveram naquela cidade para conhecer Instituto Caldeira de Tecnologia, chamado de “hub de inovação” que é a concentração de empresas, startups, que nascem pequenas e tem ruptura tecnológica, são empresas inovadoras com custos de manutenção muito baixos, mas que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

Conforme explicou o presidente da AEVAL, Rafael Di Falco Cossiello, a proposta da visita é viabilizar uma instituição sem fins lucrativos, fundada por empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas na Região Metropolitana de Campinas, promovendo a inovação. Um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à Nova Economia, conectando empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema.

“Nossa região abrange empresas dos mais diversos segmentos, temos parceria com a Agência de Inovação da UNICAMP – INOVA e estamos fazendo um mapeamento das empresas de tecnologia na cidade, com o resultado vamos procurar dar um norte de inovação, para novos investimentos. O nosso objetivo é fazer de 2021 um ano focado na inovação de estratégia. Vivemos um momento preocupante, a pandemia assusta, mas precisamos urgente de novos projetos, nova concepção para nossas empresas, queremos diminuir as dores e os prejuízos para todos”. Conclui o presidente da AEVAL.


1 visualização0 comentário