top of page
  • Roseli

AEVAL elege nova diretoria para o triênio 2024/2026


Adriana Matteelli - CEO da empresa Rom Master será a nova presidente.


Na manhã de quarta-feira, 17, aconteceu na sede da empresa CBO situada no Vale Verde, a Assembleia Geral Ordinária da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, para aprovação das contas do exercício anterior, eleição da nova diretoria e assuntos gerais.

No primeiro item, Rafael Di Falco Cossiello explicou sobre as despesas fixas da Associação e os investimentos que foram possíveis realizar na sua gestão. Entre eles a instalação de 21 tótens com placas indicativas das empresas associadas, implantação do Detecta, com 16 câmeras interligadas ao COI - Centro de Operações e Inteligência. Outro ponto importante da gestão foi o aumento de associados de 17 para 63. “Com um planejamento adequado, foi possível investir e ainda manter um superávit no caixa da entidade”.

Em seguida foi a eleição da nova diretoria, apenas uma chapa se apresentou e foi eleita por unanimidade. Presidente Adriana Matteelli, Vice Presidente Luiz Gustavo Previtali, 1º Secretário – Marcelo Luis Alvarenga, 2º Secretário – José Rodinei Bazetto, 1º Tesoureiro- Oneida Vieira; 2º Tesoureiro - José Clovis Vieira, 1º Conselheiro – Rafael Di Falco Cossiello, 2º Conselheiro – Júlio Tanaka e 3º Conselheiro Igor Haddad. A nova diretoria foi eleita para o próximo triênio 2024/2026.

Ao ser eleita, a nova presidente e a primeira mulher a assumir o cargo disse da sua disposição em continuar o trabalho que vem sendo realizado pela AEVAL e quer mais, umas das medidas será a criação de um aplicativo para agilizar as informações entre os associados e parceiros. Adriana disse também da criação de um Conselho de RH, aproximação da AEVI – Associação dos Empresários de Vinhedo, promover encontros dos empresários com palestrantes

especialmente convidados, entre outras ações.

Também o vice-presidente Luiz Gustavo Previtali disse da necessidade de angariar mais empresários para fazerem parte da AEVAL, fortificando ainda mais a liderança junto aos poderes públicos, Conselhos Municipais e outros órgãos.

Outro item da pauta foi sobre os projetos sociais de investimento propostos pela AEVAL. Algumas entidades apresentaram projetos que deverão ser analisados e como serão apadrinhados, pela AEVAL, por empresários parceiros, pelo sistema de cotas, assunto a ser discutido pela atual diretoria.

Ainda dentro da atuação social da AEVAL, ficou estabelecido que em 2024, que a associação vai apoiar o projeto do Espaço da Criança, uma entidade criada em 2007, que atende crianças de 4 a 11 anos em maior vulnerabilidade, com atividades diversas como: Libras, Musicalização (canto, instrumento e ritmo), Ética e Cidadania, Dança, Construção de raciocínio, Comunicação e linguagem, Jogos de raciocínio, Iniciação em informática e brincadeiras.

A turismóloga Mônica Santos foi convidada especial para falar sobre a atividade turística de Valinhos, os trabalhos da Associação de Guias Amigos do Vali, sobre as atrações do agroturismo, do city tour e do turismo religioso que em breve será forte em Valinhos com o Santuário das Mãos Ensanguentadas de Jesus, que será um grande gerador de recursos para o município. Falou também da Fonte Sonia, do Parque ARA, do Parque Recreio dos Cafezais, A AEVAL também se preocupa com esse assunto, tanto que promoveu um encontro na Vinicola Chão de Pedra, com informações importantes de agricultores como Matheus Lacarini, Luiz Gustavo Previtali e outros.

Finalizando o encontro, o atual presidente Rafael Di Falco Cossiello, fez vários agradecimentos, em especial ao coordenador Fernando Forgerini, à diretoria e parceiros. “Com a eleição da diretoria para o próximo triênio, nosso objetivo é abrir espaço para novas lideranças, pessoas que possam trazer novas ideias, inovação e sobretudo agregar mais associados para a AEVAL. Agradeço a confiança em mim depositada ao longo desses anos, sem engajamento e suporte dos associados não teríamos alcançado resultados tão expressivos. Encerro o meu mandato muito feliz, sejam bem vindos Adriana e Gustavo!



3 visualizações0 comentário
bottom of page