top of page
  • Roseli

AEVAL se reúne com a Chefe do Executivo e Secretários para apresentar reivindicações dos empresários




A Presidente da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, Adriana Matteelli acompanhada de vários empresários da AEVAL, esteve na última terça-feira, 9 de abril, no Gabinete da Prefeita Lucimara Godoy, a convite da prefeita, para uma reunião, onde foram apresentadas diversas reivindicações dos associados.

Entre as reivindicações está a dificuldade de licenciamentos e alvarás através do novo sistema da prefeitura; problemas com a vigilância sanitária na liberação de licenças e o alto custo para estes licenciamentos; segurança na região industrial; problemas de poda de mato nas laterais das vias públicas; esgoto nos bairros do Vale Verde e Joapiranga; asfalto e afundamento de bocas de lobo; transporte público e também uma atenção ao projeto “Empresa Escola”, desenvolvido pela empresa Mazola Ambiental, com apoio da AEVAL.

Participaram deste encontro, secretários de várias pastas, o presidente do DAEV e diretores de secretarias responsáveis pelas ações relativas à pauta, onde todos, por solicitação da prefeita, se colocaram à disposição para os esclarecimentos necessários e também buscar soluções para os problemas apresentados na pauta, bem como manter um canal permanente de comunicação.

Na reunião, a prefeita estava com a carta recebida da AEVAL no início de sua gestão, com propostas e sugestões apresentadas pela associação, onde muitas delas estão sendo cumpridas no seu mandato no plano Valinhos 360, como desburocratização; empresa fácil papel zero e prolongamento da Rua Duílio Beltramini.

Com relação ao aumento da taxa de licenciamento da vigilância sanitária, a prefeita se prontificou a estudar uma proposta de alteração da lei nº 5327 de 2016 que mudou a forma de cobrança destas taxas, através do envio à câmara de um projeto de lei.

A presidente da AEVAL Adriana Matteelli destaca que a reunião foi bastante produtiva, todos os questionamentos apresentados foram esclarecidos pelos responsáveis de cada área da Prefeitura, agradeceu a disponibilidade da Prefeita e uma nova reunião de alinhamento e acompanhamento foi proposta para discutir sobre as pendências deste encontro. No final da reunião a prefeita Capitã Lucimara agradeceu a presença e participação de todos, colocando-se sempre à disposição da AEVAL.

Adriana Matteelli aproveitou a oportunidade para convidar a prefeita para a reunião da AEVAL a ser realizada no dia 21 de maio, que contará com a participação do Dr. Jorge Lima, Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, convite este que foi aceito.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page