top of page
  • Roseli

AEVAL solicita serviços urgentes e manutenção da Prefeitura e DAEV para atender empresas associadas

O Presidente da AEVAL – Associação dos empresários de Valinhos – Rafael Di Falco Cossiello, oficiou ao Secretário de Serviços Públicos Mário Ivo Mengon e também ao Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, Walter Gasi, solicitando serviços e melhorias para as empresas instaladas na Rua Aristides Crivellaro, rua das Indústrias e rua Duílio Beltramini

Rafael destaca: “É com preocupação que abordamos a atual situação das vias públicas em nossa localidade, especificamente a Rua Aristides Crivellaro e a Rua das Indústrias, questões que têm impactado diretamente não apenas na mobilidade urbana, mas também na segurança e economia local. A Rua Aristides Crivellaro apresenta uma erosão significativa em sua lateral, resultando na formação de grandes buracos, condição provocada pelas chuvas e pelo intenso tráfego de veículos pesados e carretas, representando um risco iminente não apenas aos veículos que por ali transitam, mas também à segurança de todos os cidadãos”.

E o presidente reforça: “Da mesma forma, a Rua das Indústrias, que faz a ligação entre a Rua Clark e a Rua Aristides Crivellaro, que enfrenta om problema dos bueiros afundados. Este cenário não apenas prejudica os veículos que se deslocam pela área, mas também coloca em risco a integridade dos motoristas, especialmente durante os horários noturnos, quando a visibilidade é ainda mais comprometida. Em vista desta situação, solicito que medidas imediatas sejam tomadas para a resolução destes problemas. A urgência na realização de manutenções nestes trechos é crucial, com a chegada do período chuvoso certamente as condições já precárias ficarão ainda piores, pedimos também a manutenção e limpeza mais constante nos bueiros da Rua das Indústrias, pois esta medida preventiva certamente evitará danos maiores e vai garantir a segurança de todos os usuários desta via”.

Para o presidente da AEVAL, Rafael Di Falco Cossiello destaca a preocupação com um problema recorrente que vem afetando não apenas a infraestrutura viária, mas também causando prejuízos econômicos às empresas locais. Trata-se do constante vazamento de água na Rua Duílio Beltramini, uma situação que persiste desde o ano de 2022. Ao longo desse período, a AEVAL e as empresas da região têm feito inúmeras solicitações e reclamações tanto ao DAEV quanto à Secretaria de Serviços Públicos, buscando uma solução para o problema, no entanto, apesar das intervenções pontuais realizadas pelas equipes do DAEV e da PMV, o vazamento persiste, causando danos à via e prejudicando a mobilidade de veículos e caminhões.

“Peço à Secretaria de Obras e ao DAEV, que sejam realizadas ações imediatas para solucionar definitivamente os problemas apresentados, especialmente o vazamento de água na Rua Duílio Beltramini e a realização de uma manutenção na via, visando corrigir os danos causados e garantir a segurança e a acessibilidade necessárias” conclui Cossiello.


0 visualização0 comentário
bottom of page