• Roseli

Associados da AEVAL contemplam o Círculo dos Patrulheiros e APAE com doações

Numa ação intermediada pela AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, o Círculo de Amigos do Patrulheiro foi contemplado com uma leitora de código de barras, um oferecimento do José Clóvis Vieira, da empresa CBO, entregue na tarde de quarta-feira, 5 de maio.


A entrega foi um ato simbólico, mas de grande relevância, porque os integrantes da comitiva da AEVAL , foram recebidos pelo Presidente da instituição Carlos Gustavo Parrila e pela coordenadora Aline Prado, que mostraram todas as dependências, o funcionamento da entidade, a sua importância social e profissional para os jovens, que são preparados e encaminhados para o primeiro emprego. Nesses 50 anos de existência, o Círculo dos Patrulheiros atendeu mais de 25.000 jovens em vulnerabilidades sociais, que conquistaram através da entidade, a inserção no mercado de trabalho e como disse a Coordenadora Aline, o número de efetivações dos jovens nas empresas tem crescido nos últimos tempos.


A entidade congrega 400 assistidos, sendo que hoje 110 estão no mercado de trabalho, os demais aguardam a oportunidade, enquanto isso vão sendo capacitados, de forma online.

Todas as entidades tiveram queda na arrecadação financeira e estão intensificando o trabalho através do programa de nota fiscal paulista e bazares.


Conforme destacou o presidente da entidade, Carlos Gustavo Parrilla, essa leitora de código de barras vai agilizar o processo de lançamento de notas fiscais no programa da Secretaria da Fazenda do Estado.


A coordenadora Aline Prado fez um pedido aos empresários, para que divulguem em suas empresas a importância do cupom fiscal para a instituição, é um recurso que ajuda muito e ainda a entidade participa de sorteios.


O Presidente da AEVAL – Rafael Di Falco Cossiello juntamente o diretor Fernando Forgerini , o tesoureiro José Clóvis Vieira e Luiz Gustavo Comuni, vice tesoureiro, ficaram bastante impressionados com a grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro.



Tótens para APAE


Aproveitando o momento de solidariedade para com as entidades da cidade, mais uma vez a AEVAL esteve presente a doação de dois totens personalizados para a APAE e dois galões de cinco litros de álcool, doação da Hoje Comunicação, através do Luiz Gustavo Comuni, entregues para o Administrador Roberto Bernardi. Também foram entregues algumas unidades de face shield, que serão utilizadas pelos profissionais na volta gradual dos alunos para a instituição.


“A nossa atuação junto aos empresários associados da AEVAL é de parceria com a FEAV - Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos que congrega 11 entidades, entre elas a APAE e o Círculo de Amigos do Patrulheiro. Estamos direcionando a nossa ajuda conforme a necessidade, neste ano estamos focados no Grupo Rosa e Amor com doação de cestas básicas, máscaras, computador e leitora de código de barras, e sempre que possível, vamos ampliando as nossas ações, fiquei feliz em participar desse momento, sentir de perto a alegria dos dirigentes e ao mesmo tempo, poder conhecer melhor o trabalho e as instalações”, completa o Rafael Di Falco Cossiello presidente da AEVAL.


3 visualizações0 comentário