Casa Modernista de Flávio de Carvalho será palco do encontro com empresários

No próximo dia 11 de agosto, a partir das 8 horas, a AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos em parceria com ACESA Capuava, promovem um café com empresários cujo objetivo é criar uma conexão da cidade com o artista Flávio de Carvalho, que deixou no município um patrimônio histórico e cultural, a casa modernista instalada na Fazenda Capuava, além de enaltecer os seus feitos que mesmo após a sua morte continuam projetando a cidade de Valinhos.

São 123 anos de seu nascimento, Flávio Rezende de Carvalho, arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, escritor, filósofo, músico, um dos grandes nomes da geração modernista brasileira que viveu em Valinhos de 1939 a 1973, em sua casa construída na Fazenda Capuava, marco da arquitetura moderna, patrimônio histórico tombado pelo Condephat.

Os empresários serão convidados a conhecer um pouco mais da história desse artista, ver de perto a sua casa que no momento precisa de restauro, para que possa se transformar num museu e gerar recursos para ACESA, que atende pessoas com deficiência, especialmente autistas.

A programação tem início às 8 horas com networking, às 9 horas palestra sobre o Cenário Econômico em transformação, a cargo de Marco Aurélio Harbich Sampaio, Advisor Private Bradesco, na sequência às 10 horas prof. Antônio Stopiglia falará sobre Flávio de Carvalho, sua vida e obra; às 10h30, a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira fará uma apresentação, seguindo uma visita à entidade. A exposição que foi montada no Shopping também será levada para o local.

O presidente da AEVAL Rafael Di Falco Cossiello quer fazer desse momento um marco e transformação, criando um movimento positivo que possa transformar o patrimônio deixado pelo artista, em algo vivo, para ser apreciado por muitas pessoas que também poderão se inspirar em suas obras.

Apoiam esta iniciativa: FEAV - Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, Prefeitura Municipal Valinhos, através da Secretaria de Obras, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Alfapress Comunicação, Guilherme Pontes Fotografia, Ar2 Comunicação & Eventos e Banco Bradesco.


0 visualização0 comentário