• Roseli

Empresários e agricultores têm encontro com a CPFL para discutir problemas da rede elétrica

Representantes das empresas associadas à AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos e de associações ligadas ao meio rural e agrícola do município, participaram na última semana, de um encontro com Juliano Garcia Campos, da CPFL da região sudeste/Campinas, da qual Valinhos é integrante. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, teve como objetivo estreitar o relacionamento destes setores, com a companhia de energia elétrica, para maior eficiência no atendimento destes usuários e solução de alguns problemas pontuais levantados pelos participantes.

Fernando Antônio Forgerini, coordenador da AEVAL, destacou que o encontro com a CPFL possibilitou esclarecimentos de dúvidas e apresentação das demandas de queda de energia em várias regiões, principalmente na industrial, queda de árvores ou galhos na rede, problemas em postes, com prejuízos em equipamentos e linhas de produção paradas. Fernando destaca também a importância da abertura de um canal e uma comunicação mais rápida com a CPFL e agora com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, um atendimento que vai ajudar muito a todos instalados nestas áreas.

A parceria público/privada através dos empresários e dos agricultores locais, por meio do Programa de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, foi segundo a Prefeita Lucimara Godoy, o ponta pé inicial para soluções mais eficazes de problemas comuns enfrentados por estes setores com relação ao fornecimento de energia elétrica.

Durante o encontro, o representante da CPFL alertou a necessidade das empresas e agricultores que utilizam máquinas e equipamentos que consumam energia elétrica, atualizarem a carga diária de energia junto à CPFL para que seja feito um melhor redimensionamento no fornecimento da rede.


6 visualizações0 comentário