top of page
  • Roseli

Reivindicação de 30 anos da AEVAL para abertura da Rua Duílio Beltramini finalmente é atendida

Na manhã deste sábado, 21, na Rua Duílio Beltramini no Country Club, a prefeita Lucimara Godoy assinou o documento para início das obras de abertura da via, uma antiga reivindicação da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos e da alça de acesso a Rua Geraldo De Gasperi, obra que terá um custo de R$1.382.660,27 e será executada pela empresa Verdebianco Engenharia Eireli, com um prazo de oito meses para sua execução, término previsto para 15 de junho de 2024.


Além desta obra a Prefeita Lucimara Godoy anunciou o recapeamento total da Rua Duílio Beltramini.


A luta pela abertura da Rua Duílio Beltramini dura mais de 30 anos,a obra vai beneficiar as empresas estabelecidas naquele distrito industrial, vai desafogar o trânsito no acesso ao bairro, já que a via é também é área de corte de pedágio.

No Distrito Industrial os caminhões tem pouco espaço para carga e descarga e para as manobras, dificultando o trânsito a Rua Luiz Carlos Brunello, essa abertura vai facilitar e melhorar muito o tráfego no local

A assinatura do documento que oficializa a obra, contou com a presença da prefeita Lucimara Godoy, do coordenador da AEVAL Fernando Forgerini, diretores Rodinei Baseto da Agro Baseto, Marcos Alvarenga da Mazola Ambiental, Clóvis Vieira da CBO e Luis Brunatti da Chemlub, vereadores Gabriel Bueno e Thiago Samasso, secretários municipais.

O coordenador da AEVAL Fernando Forgerini destacou no evento realizado no final da Rua Duilio Beltramini, onde será feita a abertura, que a reivindicação teve início há 30 anos, uma iniciativa de alguns empresários instalados no local, o que motivou a criação da Associação de empresários do Country Club, hoje AEVAL. “O trabalho foi incessante porque dependia de vários fatores, entre eles a alteração da Lei Federal de 2019, da área não edificada de 15 para cinco metros e a desapropriação da área. Felizmente em maio de 2022 aconteceu a doação da área para a Prefeitura, do trecho necessário para realizar a melhoria e com empenho da Prefeita Lucimara Godoy, seu Departamento Jurídico e a Câmara Municipal, hoje estamos comemorando essa conquista anunciada e tão aguardada por todos”.


E Fernando complementa: “Existe uma promessa dos empresários desta localidade, que no dia que a obra estiver concluída eles vão fazer um churrasco no local para comemorar”.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page