top of page
  • Roseli

Senai sedia Fórum de Negócios e Empregabilidade

No dia 26 de agosto, sábado, das 8 às 17 horas, será realizado na sede do SENAI Valinhos, na Rua Arthur Fernandes Querido, 55 no Santo Antônio, o Fórum de Negócios e Empregabilidade, com objetivo de aproximar pessoas dos futuros empresários e trabalhadores da cidade, para alavancar os bons negócios e bons empregos.

O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico,Turismo e Inovação, em parceria com o SENAI, SEBRAE, ACIV – Associação Comercial e Industrial de Valinhos, AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, e Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos.

Para o Presidente da AEVAL Rafael Di Falco Cossiello, o evento é uma grande oportunidade para abrir novos horizontes. “Fico muito feliz em ter o nosso vice-presidente Marcelo Alvarenga como um dos palestrantes, dividindo a sua experiência profissional”.

O evento tem início às 8h, seguindo a abertura e o 1º Painel – Polos Tecnológico de Valinhos, seguindo a primeira palestra: Economia circular e potencial da cidade e da região, que estará a cargo do vice-presidente da AEVAL Marcelo Luis Alvarenga - Diretor de Operações da Mazola Ambiental.

As 9h15 será a vez de Ivan André Alvarez – Engº Agrônomo e pesquisador da Embrapa, que vai abordar o tema: Agro Bioeconomia, Ciência e Tecnologia na cidade.

Às 9h45 haverá um debate sobre os pólos tecnológicos de Valinhos.

Às10:15 – Intervalo para network - prepare-se para contatos frutíferos.

PAINEL 2 – Ampliação da economia inclusiva. Às10:30 – Palestra: A força da diversidade e da inclusão nas corporações. Marcelo Pires

Às 11 h, Palestra – Empreendedorismo para mulheres com Sirlei Reis.

11h30 – Debate sobre as perspectivas de ampliação de uma nova economia em Valinhos.

Após o intervalo para o almoço haverá o Painel 3 – Transformação digital chegando ou já chegou? Palestra como utilizar a WEB3 , NFT, Blockchain e Metaverso em negócios com Maurício Conti.

Às 14 h Palestra sobre Impacto de Inteligência Artificial, com Gerson Rolim.

14h30 - Debates sobre as oportunidades que a transformação digital está trazendo para a cidade.

Às 15 h – Network e em seguida, o Painel 4 com o tema: Drones gerando oportunidades e desafios para os negócios, com Sérgio Sapia.

Às 15h45 – Desafios de atrair recursos humanos qualificados, com Robson Moreira, seguindo o debate sobre as oportunidades de emprego na cidade e as 16h45, o encerramento.

e futuros profissionais para o mercado de trabalho mais competitivo e especializado para a nossa região”.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page