top of page
  • Roseli

Abertura e ampliação da Rua Duílio Beltramini é inaugurada após mais de 30 anos de reivindicação da AEVAL

Após mais de 30 anos, finalmente a abertura e ampliação da Rua Duílio Beltramini, no bairro Chácaras São Bento, foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 10 de junho. A abertura da via era uma antiga reivindicação dos empresários da região e da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL). As obras foram iniciadas em outubro de 2023 e o investimento foi de R$ 1.382.660, 27. No total, o prolongamento foi de 369,15 metros, incluindo a alça de acesso que foi construída na Rua Geraldo de Gasperi, no Country Club.

A ampliação da via só foi possível graças à doação de uma área feita por Ely Beltramini, e, também, por esforço da Municipalidade, uma vez que a área chegou a ser da concessionária Autoban, mas alterações na legislação viabilizaram a posse à proprietária original que doou o espaço para que a Prefeitura por sua vez fizesse a abertura e o prolongamento da via.

A obra vai beneficiar as empresas estabelecidas na região e vai desafogar o trânsito no acesso ao bairro, já que a via é também é área de corte de pedágio. No Distrito Industrial os caminhões tem pouco espaço para carga e descarga e para as manobras, dificultando o trânsito na Rua Luiz Carlos Brunello.

Essa abertura vai facilitar e melhorar muito o tráfego no local, principalmente, porque, depois de uma reivindicação da AEVAL, feita em abril deste ano, e que alterou o projeto original, a partir de agora, a entrada no bairro será feita pela Rua Duílio Beltramini e a saída pela Rua Luis Carlos Brunello, mais conhecida como Avenida das Indústrias, com o objetivo de evitar cruzamentos e proporcionar uma melhor fluidez no trânsito, além de diminuir os riscos de acidentes.

A cerimônia de inauguração teve início na empresa Tecnoservice. Entre os presentes, a presidente da AEVAL, Adriana Matteelli, agradeceu à prefeita Lucimara Godoy pela realização da obra tão esperada pelos empresários. “O prolongamento da Duílio Beltramini representa uma conquista. Na verdade, a associação nasceu devido a essa necessidade e depois fomos nos consolidando para atender novas demandas”, disse.

Adriana passou então a palavra ao Diretor da AEVAL, Marcelo Alvarenga, um dos fundadores da entidade que acompanhou desde o início essa luta. “Vencemos uma batalha de muito tempo e que vai favorecer empresários da região e também a comunidade do bairro Country Club, que tanto sofreu com o trânsito na Avenida das Indústrias”, completou.

A prefeita Lucimara Godoy destacou que “a abertura da via é a materialização de um sonho da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL) que tanto contribui para o crescimento de Valinhos e que participou de todo o processo”. A prefeita ainda recordou que, para o projeto de abertura da Rua Duílio Beltramini, parte integrante do plano de governo, foi necessário superar muitas dificuldades e barreiras com outros órgãos públicos.

Pela AEVAL, também estiveram presentes o coordenador Fernando Forgerini e o ex-presidente da entidade, Rafael Di Falco Cossiello, um dos grandes batalhadores para que essa obra se tornasse realidade.

Na sequência, autoridades, empresários e convidados caminharam até o início da Avenida das Indústrias, no encontro com a Rua Duílio Beltramini, para descerrar a placa da obra de abertura da via, no cruzamento com a Rua Geraldo de Gasperi.



留言


bottom of page