top of page
  • Roseli

ACES entidade crescente com a profissionalização da gestão no terceiro setor

No coração de Valinhos, a Associação ACES (Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir), fundada em 2017, tem se destacado como uma peça fundamental no desenvolvimento de crianças e jovens. Sua missão é a construção de um mundo melhor, moldando o futuro por meio de programas que atendem crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Ao longo de 2023, a Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL) teve a oportunidade de colaborar com entidade, com o trabalho dedicado da presidente Clara Noronha Queiroz e equipe. Rafael Di Falco Cossiello, presidente da AEVAL, expressa com gratidão: "Foi uma grande honra trabalhar com Clara em benefício das crianças."

Em janeiro, a ACES acolhia 17 crianças em seus programas e hoje com o projeto cultural aprovado pelo ProaAC, graças ao apoio de empresas locais, como o Cartonifício Valinhos, Supermercado Pague Menos e outras, esse número cresceu para 35. Rafael destaca que ao longo do ano, a AEVAL procurou profissionalizar a instituição, fortalecendo sua estrutura e credibilidade.

"Buscamos sair do amadorismo e criar uma instituição forte, robusta, com a credibilidade que sempre tivemos. Instalamos um sistema de gestão integrada (ERP) e estamos implementando um sistema de gestão social para ter indicadores claros sobre nossas oficinas, crianças assistidas e o impacto nas famílias delas", revela Clara Queiroz.

A presidente da ACES compartilha a meta ambiciosa de aumentar o número de crianças assistidas, almejando chegar a 75 no início de 2024. Esse progresso reflete não apenas a eficácia do trabalho da ACES, mas também a força da parceria com organizações empresariais locais comprometidas com a responsabilidade social.

Anualmente, a AEVAL seleciona uma entidade para conhecer, ajudar, alavancar e expor ao empresariado local o relevante trabalho que realizam. Em 2023, a ACES foi a escolha, destacando-se pelo impacto que causa na comunidade valinhense.

“Essa colaboração entre o setor empresarial e a ACES é mais do que um apoio financeiro; é um investimento no futuro, um testemunho do compromisso coletivo de construir uma sociedade mais forte e inclusiva. Enquanto encerramos este ano, Valinhos celebra não apenas os números crescentes da ACES, mas o poder transformador que emana quando a comunidade e as empresas se unem para o bem comum”, conclui Rafael Cossiello, presidente da AEVAL.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page