top of page
  • Roseli

AEVAL apoia ações para pessoas com deficiência

A AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos esteve representada no dia 4 de dezembro último, pelo coordenador Fernando Forgerini, no lançamento do Censo das pessoas com deficiência, do cartão que identifica pessoas com transtorno do espectro autista e o botão do pânico para surdos, integrante do Programa Olho Vivo, desenvolvido para facilitar o acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) por pessoas com deficiência auditiva, cujo aplicativo permite o envio de mensagens de texto em tempo real para o Centro de Operações e Inteligência (COI).

AEVAL, liderada por Rafael Di Falco Cossiello, reafirma seu papel ativo na promoção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa, respaldando iniciativas que visam a integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e o atendimento adequado às suas necessidades. Esses passos representam não apenas avanços locais, mas contribuições valiosas para a construção de uma comunidade mais justa e igualitária.

Segundo dados do IBGE de 2010, Valinhos teria aproximadamente 5,7 mil pessoas com deficiência. O objetivo é mapear e quantificar quantas pessoas com deficiência que vivem na cidade, identificando suas reais necessidades e possibilitando a implementação de serviços específicos em seu benefício.

O cadastramento para o novo censo e a obtenção do cartão estarão disponíveis a partir da terça-feira (5) na Central iCidadão do Paço Municipal, localizado na Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro. Interessados deverão apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no ato do cadastro.


1 visualização0 comentário
bottom of page