top of page
  • Roseli

AEVAL busca parceria da FEAV no projeto que vai favorecer a ACESA

O Presidente da AEVAL, Associação dos Empresários de Valinhos Rafael Cossiello, acompanhado do diretor Fernando Forgerini, esteve na terça-feira, 26, na sede da FEAV, para um encontro com a presidente Eliane Macari, para conhecer a nova sede, discutir parcerias e também buscar apoio na proposta para revitalizar a casa modernista de Flávio de Carvalho e assim ajudar a ACESA.

A entidade ACESA Capuava é uma das 11 integrantes da FEAV, desenvolve um projeto social que assiste 60 jovens e a partir de maio mais 100 pessoas serão atendidas, com diversos graus do espectro autista desde a síndrome de asperger, até os mais graves.

A idéia de Rafael Cossiello é realizar um grande evento no segundo semestre, quando se comemora o aniversário de Flávio de Carvalho e também em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

“Queremos promover um café e trazer os empresários, para apresentar o projeto da ACESA e juntos tentar a revitalização da Casa de Flávio de Carvalho para ajudar para a entidade”, disse Rafael Cossiello.

A Presidente da FEAV Eliane Macari enalteceu o trabalho desenvolvido pela ACESA e aceitou participar da comissão que vai liderar os preparativos, porque entende que a entidade ACESA, será a grande beneficiada com a ação.

“Precisamos divulgar e mostrar para Valinhos, o trabalho de nossas instituições e o local onde estão instaladas, nesse caso na Fazenda Capuava onde Flávio de Carvalho, construiu a sua casa em 1938, um patrimônio cultural da arquitetura moderna, tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) em 1982”, disse Eliane.

Um novo encontro vai acontecer quando serão convidadas algumas pessoas que conhecem a história do artista, assim como representantes do poder público, para o sucesso dessa grande empreitada de dotar Valinhos de um recurso histórico e turístico que possibilite recursos para uma causa social.


17 visualizações0 comentário
bottom of page