top of page
  • Roseli

AEVAL comemora 13 anos de fundação

A AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, fundada oficialmente em 1º de fevereiro de 2010, está completando 13 anos de atuação no município, sob a presidência de Rafael Di Falco Cossiello e com uma larga folha de serviços em prol dos associados.

No ato da fundação, nasceu como AECVAL, Associação das Empresas do Country Clube de Valinhos, na época integrada por proprietários das empresas da região, em 2017, passou a se chamar Associação dos Empresários de Valinhos – AEVAL. O primeiro presidente eleito Jorge Torrezin que permaneceu pouco tempo, assumindo então o empresário Rafael Di Falco Cossiello que lidera a entidade.

Atualmente coordena a AEVAL Fernando Forgerini, que foi um dos fundadores e fala com alegria desses 13 anos. “Evoluímos muito nestes anos, a Associação cresceu, temos representante em vários Conselhos Municipais: dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assistência Social, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Urbano, de Turismo, da Educação e da Saúde e o Rafael Cossiello mantém uma relação importante com o poder público, tanto Executivo como Legislativo e sempre atento às demandas dos associados.

Estão entre as conquistas da AEVAL a instalação de totens de identificação das empresas, a parceria com a Secretaria de Segurança Pública com o a implantação do DETECTA, a aprovação da abertura da Rua Duílio Beltramini que vai melhorar a circulação de veículos na região do Country Club, uma luta de mais de 30 anos.

O Presidente Rafael Di Falco Cossiello destaca que esteve na inauguração do COI - Centro de Operações e Inteligência e que as cameras do Detecta da AEVAL e associados, poderão complementar o trabalho de inteligência da polícia de Valinhos.

Paralelamente a estes trabalhos, o presidente colocou entre as prioridades da Associação, uma ação voltada para as entidades da cidade e em cada ano, uma delas é a escolhida, já foram atendidas: APAE, FEAV, Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, Grupo Rosa e Amor e ACESA Capuava.

Hoje a AEVAL está com cerca de 70 associados, empresários, empreendedores nas mais diversas áreas e como disse Rafael Di Falco Cossiello é importante ter os empresários engajados na entidade, o que garante mais força e poder de negociação. “Fazer 13 anos é uma conquista, estamos presentes na vida do município como verdadeiro representante dos empresários e lutamos por todas as demandas,” finaliza o presidente.



40 visualizações0 comentário
bottom of page