top of page
  • Roseli

AEVAL comemora integração com a Associação das Empresas do Country Club

Neste mês de fevereiro a AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos comemora a fusão com a Associação das Empresas do Country Club de Valinhos, fundada oficialmente em 01 de fevereiro de 2010 por proprietários das empresas da região. Isso aconteceu em 2017, quando foi atualizado o nome e estatuto, passando a se chamar Associação dos Empresários de Valinhos – AEVAL.

Desta data em diante a entidade expandiu o seu olhar para toda cidade de Valinhos e hoje atua com autonomia administrativa e financeira para representar os interesses das empresas nas mais diversas esferas.

O primeiro presidente da AEVAL foi Jorge Torrezin e hoje ocupa o cargo o empresário Rafael Di Falco Cossiello que lidera a entidade em franco desenvolvimento, com muitas conquistas para os associados, sendo reconhecida entre os empresários e também pela sua atuação junto ao poder público e social da cidade.

A AEVAL teve em 2020 um papel importante para seus associados, fazendo gestão com todos os candidatos a prefeito, depois de eleita, a Prefeita Capitã Lucimara Godoy Villas Boas recebeu um documento registrado em cartório, com as principais reivindicações e apontamentos dos empresários para alavancar a economia da cidade. Igualmente importante foi a atuação social da entidade, com doação de 510 máscaras face shield, cestas básicas para FEAV que as destinou para as 10 instituições assistidas.

A identificação das empresas nos tótens padronizados, sinalizando a sua localização, também foi uma conquista, assim como a instalação de várias câmeras de segurança interligadas ao Sistema Detecta da Secretaria de Segurança Pública.

Para o Presidente Rafael Di Falco Cossiello, essa comemoração da AEVAL é importante, porque pelo seu pouco tempo de existência, já tem uma grande folha de serviços prestados. “Para 2021, quando ainda enfrentamos a pandemia, o nosso desejo é crescer, precisamos do engajamento dos empresários da cidade, que se juntem a nós, dando mais força à nossa associação, temos um plano de ação, com a realização de palestras técnicas para agregar conhecimento aos empreendedores; procurar conhecer as principais necessidades das empresas; é nosso desejo organizar cooperativas de compras; divulgar o que é produzido pelos associados; oferecer um plano de desconto entre os associados da AEVAL”.

E Rafael destaca: “Quando falamos em empresário aqui se aplica também aos nossos comerciantes, empreendedores, queremos buscar melhorias para valorização do comércio local da cidade; está em nossos planos a promoção de eventos culturais e esportivos para incentivo de colaborações para o terceiro setor, contribuindo para o turismo de Valinhos e já estamos lutando para a criação do Conselho de Inovação e Empreendedorismo entre outras ações”.



6 visualizações0 comentário
bottom of page