top of page
  • Roseli

AEVAL faz doação de internet via satélite para ACESA Capuava beneficiando 160 assistidos

Representantes da AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos), estiveram na quinta-feira, dia 11, na sede da ACESA Capuava (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava), para entregar oficialmente o sistema de internet via satélite StarLink do bilionário Elon Musk para a ACESA.

A ACESA, entidade filantrópica que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, foi fundada em 2002 e completou 20 anos no ano passado, justamente no ano em que recebeu os equipamentos e a instalação do sistema de internet. A entidade, que antes trabalhava com sistema de internet via rádio de apenas 10 MB, agora tem instalados cinco Acess Point que distribuem via Wifi, 200 MB.

Desta forma, todo o trabalho dentro da entidade, ficou potencialmente mais rápido, desde os serviços administrativos, passando pelos pedagógicos, chegando até a organização de eventos, que deverá ainda ser beneficiada com um repetidor de sinais com um alcance externo ainda maior.

De acordo com a Superintendente Administrativa da ACESA, Luciana Piton, o novo sistema de internet trouxe agilidade na comunicação, tanto interna como externa; maior eficiência nas plataformas online em relação ao tempo de execução das tarefas; possibilitou o compartilhamento de arquivos de forma mais ágil, como por exemplo, a folha de pagamentos; e ainda abriu as portas para novas possibilidades , como cursos EAD, serviço que ainda não é oferecido na entidade, mas que com essa tecnologia e infraestrutura já fica possível. Segundo Luciana, ainda há a possibilidades de compartilhamento da internet com as famílias e usuários na ACESA.

Segundo o Diretor Financeiro da entidade, Odonel Urbano, o novo sistema de internet é muito mais rápido, seguro e sem oscilações por conta de chuva ou de ventos. “A ACESA só tem a ganhar com essa tecnologia e nós só temos a agradecer à AEVAL por essa parceria”, conclui Urbano.

Para o presidente da AEVAL, Rafael Di Falco Cossiello, os indicadores das melhorias proporcionadas pela instalação do sistema na entidade mensuram o valor do trabalho que abre as portas para novas possibilidades como treinamentos à distância dos funcionários e colaboradores da entidade.

Além de Cossiello e Urbano, também estiveram presentes à reunião pela AEVAL, Fernando Forgerini, Rodinei Basetto e Aramys Campos, da GuruTech, empresa que integra a AEVAL e foi a responsável por toda a instalação do sistema de internet. Pela ACESA, também o Diretor Financeiro, Valdir Dias, e a Superintendente Administrativa, Luciana Piton, acompanharam o encontro.


Serviço:

Gurutech - Soluções em TI – Av. dos Esportes 542 - Sala 105 – Valinhos - SP

Tel (19) 99211-5600


4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page