top of page
  • Roseli

AEVAL faz levantamento das ações de combate à COVID-19 nas empresas associadas

O crescente número decasos da COVID-19 tem chamado a atenção das autoridades do município de Valinhosespecialmente da área da saúde. Em atenção ao pedido da Prefeita Capitã Lucimara Godoy Villas Boas, a AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos,solicitou aos empresários informações de como estão trabalhando em suasunidades e as medidas de segurança adotadas no enfrentamento a COVID – 19.

O objetivo é divulgar estas boas práticas a todos osassociados, e também informar a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como balizador para possíveis futuras ações a seremtomadas no enfrentamento da COVID no município.

“Todos os nossos associados receberam o pedido e então nosretornando com as orientações adotadas em que os empresários estão tomandotodos os cuidados: como uso de máscaras obrigatório, internamente e para osfuncionários externos;  álcool geldistribuídos nos pontos estratégicos dentro da empresa; orientações a cadacolaborador de como prevenir; evitar transportes coletivos e aglomeração norefeitório, dividir os funcionários em turmas; e fornecer um kit com álcool gelpara cada colaborador,   as reuniões são preferencialmente online e é imprescindível controle de medições de temperaturade todos que entram nas empresas e em caso de suspeita o afastamento docolaborador e encaminhamento ao serviço de saúde”, informou o Rafael Cossiello- presidente da AEVAL .

Empresas como com a CHEM-TREND & SURTEC, DMD SOLUTIONS,MAZOLA, VALINHOS PLAZA HOTEL, FLINCO FIBRAS, CBO ANÁLISES LABORATORIAIS,INSTRUSEG, DISTRIBUIDORA PREMIUM, CAMPING MACUCO e NOVAST, também reportaram asmedidas parecidas. A pandemia tem gerado uma grande preocupação dos empresárioscom relação a seus funcionários, clientes e até mesmo com relação à comunidade.

Rafael Di Falco Cossiello destaca que todos os relatos dasempresas mostram que estão seguindo as recomendações impostas pelasautoridades, inclusive em alguns deles, mais criteriosos do que o recomendado.As opiniões são unânimes que a maior possibilidade de contágio e transmissão da COVID-19.



3 visualizações0 comentário
bottom of page