top of page
  • Roseli

AEVAL reúne empresários e autoridades para discutir demandas de crescimento

Um encontro especial promovido pela AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, com seus associados, presença da prefeita capitã Lucimara Godoy Villas Boas, do Presidente da Câmara Franklin Duarte, vereadores Luiz Mayr Neto e André Amaral, Eliane Macari, presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Agostinho, foi realizado nesta sexta-feira, num café da manhã no restaurante Bambuzal.

O Presidente Rafael Di Falco Cossiello abriu o encontro dizendo da importância de reunir pessoas que agregam, que tem credibilidade e que querem ajudar no crescimento de Valinhos. “Aqui hoje não é só network, não é só metas, é mais do que isso, é uma discussão de ideias que envolvem o setor público, privado e o 3º setor, fico muito feliz em dizer que nos últimos quatro anos a AEVAL passou de sete associados para 59, isso significa um crescimento de 800% aproximadamente, ou seja, uma empresa por mês e isso tem acontecido porque as pessoas estão vendo e acreditando num trabalho sério que estamos realizando à frente da AEVAL”, disse o presidente”.

Rafael explicou ainda que todo ano a AEVAL apoia uma instituição da cidade e esse ano a beneficiada é o Grupo Rosa e Amor. Falou de outra conquista que foi o Projeto de Lei para abertura da Rua Duílio Beltramini que vai aliviar o trânsito na Rua das Indústrias, destacou a participação em sete os Conselhos Municipais, nas discussões do novo Plano Diretor, implantação de 12 tótens de sinalização das empresas em 10 pontos autorizados e com recursos próprios da AEVAL. Falou também das 10 câmeras do detecta, a AEVAL é a única Associação que possui termo para uso das Câmeras do Detecta, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre outros assuntos.

A Prefeita Capitã Lucimara Godoy Villas Boas, disse que seu governo está de portas abertas para as demandas da cidade, fez um breve relato das atividades desenvolvidas e esteve aberta aos questionamentos dos empresários.

Também o presidente da Câmara Franklin Duarte se pronunciou falando da importância do encontro com os empresários para saber das necessidades e na medida do possível tentar solucionar, visto que os empresários são a mola propulsora da economia, geração de empregos e novas divisas.

Finalizando a presidente da FEAV, Eliane Macari discorreu sobre os projetos que vão acontecer em Valinhos com recursos internacionais: “Protagonista do futuro”, destinado a jovens de 14 a 18 anos, com objetivo de trabalhar com habilidades e o “Valinhos Tec Talent” para jovens com mais de 18 anos e que vai prepará-los na linguagem de TI.

Eliane destacou os estudos das regiões de Valinhos conhecendo os territórios e suas demandas. “Esse é o trabalho da FEAV, de buscar inovação, preparar os jovens para o mercado de trabalho, atuar junto as 11 instituições na busca de melhorias para seus assistidos. “Nos apoie, temos muitos projetos que poderemos implantar com apoio da iniciativa privada”.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page