top of page
  • Roseli

CBO recebe associados da AEVAL para assembleia ordinária

A AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos realizou no dia15 de março último, nas dependências da empresa associada CBO, localizada na Av. Arquiteto Clayton Alves Côrrea, 327 no Vale Verde, a assembleia geral ordinária, para deliberação da ordem do dia que teve a palestra a cargo da advogada trabalhista Veridiana Police, do escritório Finocchio e Ustra Sociedade de Advogados, sobre as Alterações de impacto no e-social a partir de abril de 2023.

Na sequência, os associados votaram a prestação de contas do período janeiro a dezembro/2022 e também discutiram e deliberaram sobre a Previsão Orçamentária para o período de 2023/2024.

O 4º item da pauta foi sobre a instalação de todos os totens da AEVAL em Valinhos, conforme lei sancionada.

O presidente da AEVAL – Rafael Di Falco Cossiello destaca a importância da presença dos associados na assembleia e nas reuniões que estão sendo realizadas mensalmente, cada vez na sede de uma empresa associada.

“Fico muito feliz em ver o nosso associado engajado nas decisões da AEVAL, sugerindo e compartilhando as decisões, agradeço ao José Clóvis Vieira e Oneida Vasconcelos Vieira, responsáveis pela CBO, que nos recebeu para este momento”, completa o presidente da AEVAL.

Sobre a CBO

Há 21 anos nascia a CBO e há seis anos com planta em Valinhos, instalada na Av. Arquiteto Clayton Alves Corrêa, 327, Vale Verde. Possui a certificação de acreditação NBR ISO 17025 junto ao INMETRO.

A CBO é uma empresa de capital nacional, que realiza análises laboratoriais para as áreas de alimentação animal, alimentação humana e farmacêutica, trabalho realizado por 83 colaboradores.

Conforme esclareceu o empresário José Clóvis Viera, a empresa tem uma grande preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, em sua unidade tem instalados 228 painéis fotovoltáicos, além disso, realiza o reaproveitamento da água da chuva, dos condicionadores de ar e dos sistemas de osmose reversa.

“Aqui na CBO, temos montado uma mini estação de tratamento de água e esgoto com reaproveitamento no processo de resfriamento de equipamentos e nas descargas dos banheiros”, disse o empresário.

Outro ponto importante adotado pela CBO, desde a sua fundação é a participação dos colaboradores nos lucros e mais recentemente, atrelado aos resultados e além disso, tem um grande olhar para a política social, contribuindo de forma contínua com algumas entidades como Gerando Falcões, Boldrini, Santa Casa de Valinhos, Pró Visão e mais recentemente a ACES.

Uma das dificuldades apontadas por José Clóvis é a dificuldade encontrar mão de obra qualificada não só na CBO, como em várias empresas da cidade. “Através da AEVAL encontramos duas empresas parceiras e mantemos encontros comerciais e mensais pelo site. Vejo a AEVAL como uma associação que vem adquirindo uma representatividade expressiva não só perante aos empresários, onde incentiva o networking, mas junto aos órgãos públicos com representantes nos conselhos e com boa relação com o poder executivo e legislativo, na área de segurança com o sistema detecta, totens com identificação padronizadas das empresas, além de muito atuante na área socia”, completa o empresário.


7 visualizações0 comentário
bottom of page