top of page
  • Roseli

Com apoio da AEVAL ACESA Capuava ganha internet via satélite

Em reunião na ACESA na última semana, com a presença do presidente da AEVAL - Rafael Di Falco Cossiello, Fernando A. Forgerini – diretor da AEVAL Aramys da empresa Gurutech Tecnologia e representantes da ACESA - Odonel Gonçales e Denis Tordin, foi anunciada a doação para a entidade, da internet via satélite, que envolve a compra e instalação de internet de alta velocidade Starlink de Elon Musk para a ACESA-Capuava Valinhos.

Hoje a ACESA tem um acesso à internet de forma precária e inconsistente e com este novo equipamento a entidade poderá atender melhor as 170 crianças, jovens e adultos que necessitam de amparo assistencial.

Todo ano a AEVAL escolhe uma entidade para apoiar e este ano, a escolhida foi a ACESA Capuava. Percebendo a necessidade de um avanço tecnológico, está sendo implantada a internet, que funcionará através de um link via satélite da empresa Starlink do Elon Musk, o mesmo que fundou a Tesla e recentemente comprou o Twitter.

A AEVAL se responsabilizou pelo investimento da compra e doação dos equipamentos, os serviços serão executados pela Gurutech Tecnologia, ficando a manutenção dos serviços a cargo da ACESA.

“O salto de tecnologia permitirá um aumento de 30x na velocidade de dados, ou seja, de 10Mb/s para quase 300Mb/s, além de roteadores de alta velocidade pela entidade, possibilitará o acesso a conteúdo, conciliação financeira, submissão de projetos e pesquisa por todos os funcionários, colaboradores e assistidos” ressaltou Rafael Cossiello, presidente da AEVAL.


9 visualizações0 comentário
bottom of page