• Roseli

Prefeitura e AEVAL buscam trazer startups para economia de Valinhos

Para conhecer o hub de inovação do Bradesco InovaBra Habitat, estiveram em visita na quarta-feira 23, o presidente da AEVAL – Associação ds Empresários de Valinhos, Rafael Di Falco Cossiello, acompanhado do vereador André Amaral e dos representantes da Prefeitura, Fábio Zacarias, Secretário do Desenvolvimento Econômico; Roberta Kalif, Secretária de Inovação, Tecnologia e Comunicação; e Jorge Miguel, também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde foram recebidos pela Coordenadora da InovaBra, Cláudia, que apresentou todo o ecossistema de inovação e as mais de 200 startups (empresas de tecnologia em fase de encubação e crescimento).

A proposta da Prefeitura e da AEVAL é trazer para Valinhos um misto de coworking e espaço de inovação com a participação das universidades e institutos de pesquisas.

Nestes locais as grandes ideias são civilizadas com o aporte financeiro de grandes empresas, orientação de mentores e “investidores anjo” para criarem negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas e inovadoras.

A comitiva valinhense pode conhecer o hub e está articulando com outros institutos de inovação, como o Instituto Caldeira, em Curitiba, onde estiveram no mês passado com os mesmos representantes da Prefeitura e da Aeval.

“Tanto a Prefeitura quanto a AEVAL buscam criar modelos viáveis de encubadoras de startups, através de benchmark, com institutos de referência como este que visitamos. Estamos em busca de soluções e ideias inovadoras para nossos empresários e parceiros do poder público, que tem o poder de fomentar esse tipo de mudança no cenário econômico de Valinhos impactando toda a região”, comenta Rafael Cossiello, presidente da AEVAL.


3 visualizações0 comentário