top of page
  • Roseli

Rafael Cossiello é reeleito presidente da AEVAL

Após uma gestão de muitas realizações à frente da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, que há 10 anos atua nessa representatividade dos interesses dos empresários da cidade, Rafael Di Falco Cossiello foi reeleito, na terça-feira, 17 de novembro, em assembleia online, para mais um triênio à frente da Associação.

A nova diretoria da AEVAL estará composta: Presidente: Rafael Di Falco Cossiello (Personalis Administradora); Vice: Marcelo Luis Alvarenga (Mazola Ambiental); 1º Secretário: Rodnei Bazetto (Bazetto Agro); 2º Secretário: Fernando Augusto ( Solnax - Soluções em Internet das Coisas); 1º Tesoureiro: José Clóvis (Laboratório CBO); 2º Tesoureiro: Luiz Gustavo (Hoje Comunicação).

No Conselho Fiscal estão: Adriana Zanotti (DMD Solutions Sistemas de Ar e Ambientes Controlados), Fabio Amodio (Charmon Destyl Indústria Química) e Marcos José Alvarenga (Stamp Jet Indústria e Comércio Ltda).

“Fico muito feliz com este voto de confiança que os associados da AEVAL estão depositando em mim, me reelegendo para mais um mandato à frente da entidade. Como presidente pretendo continuar lutando por melhorias no setor empresarial e o desenvolvimento econômico de nossa cidade, elaboramos várias propostas que pretendemos colocar em prática, manter contato mais próximo com Chefe do Executivo e com a Câmara de Vereadores e espero poder contar com ajuda de todos nesse novo desafio. Contem comigo, estarei pronto”.

Rafael foi um presidente bastante atuante na gestão de 2019/2020. A sua posse ocorreu em – 02 de janeiro de 2019 em substituição a Jorge Torrezin, que por motivos particulares solicitou seu afastamento como presidente da AEVAL. Uma das primeiras ações foi um encontro com o Prefeito, Chefe de Gabinete e Secretário de Desenvolvimento Econômico, para discutir a situação da prefeitura e as perspectivas e metas para o ano de 2019. Em 14 de janeiro de 2019 protocolou junto ao poder executivo e também ao legislativo, pauta conjunta da AEVAL – ACIV - UCSV – AEAAV, com solicitações, propostas e parcerias, para a gestão de 2019.

Na questão segurança, a implantação do Sistema Detecta começou em fevereiro de 2019 quando AEVAL promoveu uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, em São Paulo, para apresentação e finalização do processo de parceria da AEVAL e SSP. Em setembro aconteceu um Workshop sobre o DETECTA, com a presença de mais de 50 participantes entre empresários e síndicos de condomínios, com a participação da Capitã Lucimara, eleita prefeita de Valinhoas e do delegado da Polícia Civil, onde apresentou as condições para que empresas e condomínios pudessem fazer a adesão ao convenio firmado entre a AEVAL e a Secretaria de segurança Pública do estado de São Paulo.

Outra conquista foi assinatura do Termo de Permissão de Uso do Solo, para instalação dos totens de identificação das empresas, até o momento já são oito pontos onde foram instalados totens padronizados de orientação aos motoristas e sinalização das empresas. Também foi assinado convenio de cooperação e concessão de descontos em cursos com a PUC Campinas, interação com COMSEG para discutir as questões de segurança; atuou junto aos órgãos competentes na questão da mobilidade urbana na região do Country Clube pensando em melhorias para os associados.

Vários momentos marcaram a gestão de Rafael Di Falco Cossielo à frente da AEVAL. Em julho de 2019, a entidade ganha sua nova sede através de um sistema de coworking, com a empresa OMNI. No mês seguinte participa na Rodada de Negócios a convite do CIESP Campinas realizado no Via Áppia Eventos. Discussões e participação ativa na elaboração do Plano Diretor também esteve na pauta dos trabalhos, encontros de empresários, com palestras tratando de temas pontuais, sendo o último encontro realizado em dezembro, com a palestra do Professor Antonio Lavareda, com o tema Eleições 2020 – O realinhamento Partidário. Neste mesmo encontro, foi apresentado o “case social”, com a capacitação de 40 jovens integrantes do Círculo dos Patrulheiros de Valinhos, mostrando a atuação da Associação junto ao Terceiro Setor.

A pandemia interferiu na questão econômica e a AEVAl procurou no mês de março último, o prefeito Orestes Previtale e seu secretários, para discutir impactos e rumos que deveriam ser tomados em função do CORONAVIRUS, mas não se descuidou da ajuda às entidades assistenciais, com a doação de 510 máscaras tipo protetor facial, com o objetivo de proporcionar maior proteção contra o coronavirus, às pessoas que diariamente trabalham no atendimento dos assistidos destas entidades. Essa ação mereceu um voto de louvor da Câmara Municipal, autoria do Vereador André Leal Amaral.

A AEVAL é uma Associação muito preocupada com os destinos da cidade, sua atuação é efetiva e mantem cadeiras em três conselhos municipais, inclusive com a presidência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Ainda neste ano de 2020 foram entregues de 50 cestas básicas às entidades assistenciais ligadas a FEAV. Participação em várias entrevistas na Rádio Valinhos e matérias publicadas nos jornais da cidade e região e outras ações que tem destacado a entidade, que no próximo dia 26 , estará à frente do Painel com Empresários, dentro das comemorações dos cinco anos de fundação da FEAV, discutindo o tema: Como a inovação e a responsabilidade social caminham juntas e os benefícios que proporcionam, com a participação dos empresários: José Rodinei Bazetto, Silvia Elena Basetto Villas Boas, Luiz Gustavo C. Rezende da Silva, Flávio Pontes e Paulo Sérgio Paschoal, com mediação de Rafael Di Falco Cossiello – Presidente da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, com transmissão ao vivo pelo canal 8 da Net/Claro, pela Rádio Valinhos.



27 visualizações0 comentário
bottom of page