• Roseli

Reivindicação de 30 anos da AEVAL é atendida

Prefeitura recebe doação de área para abertura da Rua Duílio Beltramini.


A AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, esteve presente com vários de seus associados, na reunião realizada na quinta-feira, 10 de novembro, no Gabinete da Prefeita Lucimara Godoy, onde foi feita a solenidade de doação da área 373,23 m², lote 1-A na Chácara São Bento, para abertura da Rua Duílio Beltramini.

Essa é uma luta de mais de 30 anos dos empresários do Country Clube Valinhos e da AEVAL. Em maio de 2022, a Prefeita assinou decreto Municipal nº 1.193 desapropriando a área, mas não foi necessário visto que a família doou para a Prefeitura o terreno necessário para realizar a melhoria.

No ato da assinatura do registro da doação, presentes a Prefeita Lucimara Godoi, Secretários Municipal, Rafael Di Falco Cossielo - presidente da AEVAL, vereadores: Gabriel Bueno, Thiago Samasso, Rodrigo Toloi, Tunico e Edinho Garcia, representantes da família doadora da área, além de outros convidados.

O presidente da AEVAL, Associação dos Empresários de Valinhos, Rafael Di Falco Cossiello disse que a abertura da Rua Duílio Beltramini é uma conquista de 30 anos de lutas e que vai beneficiar as empresas estabelecidas naquele distrito industrial, vai desafogar o trânsito no acesso ao bairro, já que a via é também é área de corte de pedágio. No Distrito Industrial os caminhões tem pouco espaço para carga e descarga e para as manobras e atravancam a Rua Luiz Carlos Brunello e essa abertura vai facilitar e melhorar muito o trânsito no local.

“Fico muito feliz e agradeço ao poder público por acatar o nosso pedido, empenho da Prefeita Lucimara Godoy, seu Departamento Jurídico e a Câmara Municipal, que juntos conseguiram alterar a Lei Federal de 2019 da área não edificada de 15 para cinco metros. Essa é uma melhoria necessária para todos que estão estabelecidos naquela área e agora estamos aguardando ansiosamente as obras de abertura da rua”, conclui Rafael Cossiello.




4 visualizações0 comentário