top of page
  • Roseli

Presidente da AEVAL preocupado com os rumos da economia e o impacto do Coronavírus

O Presidente da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos – Rafael Di Falco Cossielo, demonstrou toda preocupação com o mercado econômico resultado da pandemia do Coronavírus.

A AEVAl representada pelo seu presidente Rafael Di Falco Cossielo e o diretor Fernando A. Forgerini tem participando de encontros na Prefeitura com o Prefeito e Secretário da área econômica, para provocar ações para vinda de novas empresas para o município. “É preciso criar condições para que novas empresas se instalem no município, precisamos fortalecer a cidade, para que seja mais competitiva no setor industrial e comercial”, diz o presidente.

Com a relação ao Coronavírus Rafael disse: “Sabemos da necessidade de prevenção, evitando aglomerações, tomar os cuidados com higiene, boa alimentação, mas por outro lado, o isolamento das pessoas que está sendo proposto vai causar um grande impacto na economia´.

A cidade está vazia, empresários e comerciantes estão tendo que dar férias coletivas, fazer rodízios de funcionários e vão precisar tirar do bolso esse aporte financeiro que às vezes não tem onde buscar para manter os compromissos. “Hoje é um grande desafio de sustentabilidade e precisa ser um herói para ser empresário nesse país”.

Rafael finaliza dizendo que já passamos por diversas crises epidêmicas, até mesmo pandemias, como: SARS, Gripe Aviária, Gripe Suína e a retomada da economia sempre aconteceu. Esse balanço e revisão das questões operacionais são necessárias, mas a longo prazo, tudo deve se normalizar. “Temos que aguardar o momento de retração e nos preparar para o inverno, porque depois dessa tempestade, esperamos sempre uma bonança de colheita”.



5 visualizações0 comentário
bottom of page