top of page
  • Roseli

Representantes da AEVAL reforçam parceria com o Comando da PM de Valinhos

Para uma apresentação da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos e sua atuação na cidade, o Vice-presidente Marcelo Luis Alvarenga juntamente com o coordenador Fernando A. Forgerini, estiveram reunidos na última semana com o Comandante da 4ª Companhia do 35º BPI , capitão Fábio Franco de Azevedo.

O encontro também teve o objetivo de ratificar o apoio do comando da PM de Valinhos ao projeto do Sistema DETECTA já implementado pela AEVAL, em parceria com Empresas e Condomínios que aderiram ao projeto, que até o momento tem instaladas 10 câmeras em diversos pontos, através do Convênio assinado entre a AEVAL e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O Capitão Fábio se mostrou bastante interessado em conhecer melhor a AEVAL, seus projetos nas diversas áreas. Sobre o DETECTA, o comandante da Polícia Militar de Valinhos teceu vários elogios tanto em relação ao Sistema Implementado pelo Estado, como também a iniciativa da AEVAL e de seus parceiros, em prol da segurança de toda municipalidade e não apenas individual.

Ainda durante o encontro, o Comandante Capitão Fábio Franco de Azevedo falou da intenção de uma maior proximidade com AEVAL, para discutir a questão da segurança das empresas, através de uma vigilância compartilhada, nos moldes da Vigilância Solidária, que já é bastante difundida nos bairros, com o apoio tanto da Polícia Militar como também da Guarda Municipal. Disse também da importância da AEVAL ter representante no CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança e para tanto ficou de verificar junto a seu Presidente a forma de efetuar esta participação e enfatizar nestas reuniões, a importância do SISTEMA DETECTA no auxílio e na agilização das forças policiais, em função das informações recebidas através destas câmeras.

Mesmo sendo considerado um município com baixa taxa de roubos e furtos de veículos, o Capitão Fábio entende que com o convênio da AEVAL, com o apoio de seus parceiros e da Polícia Militar, será possível instalar mais câmeras de monitoramento do DETECTA, para melhorar ainda mais a segurança de Valinhos.

O Vice-Presidente da AEVAL – Marcelo Luís Alvarenga destacou que em função da pandemia, os contatos e adesões de parceiros ficaram um pouco prejudicados, mas que deverão ser retomados aos poucos, buscando mais parcerias e com o apoio da Policia Militar através do Capitão Fábio, na verificação e validação dos pontos de instalação do DETECTA.



8 visualizações0 comentário
bottom of page